segunda-feira, abril 11, 2005

Belo conceito

Determinada figura pública e política que deambula pela terrenos da nossa pátria, auto-intitula-se da socialista. Não duvido que ele queira exteriorizar-se como socialista, mas... Olhando para a sua prática intelectual, o indivíduo nada tem de socialista, somente... O discurso verbal... Retórica. Nasceu na época antes do 25 de abri-lo, estudou nos liceus do antes do 25 de abri-lo, formou-se à custa do erário público do antes do 25 de abri-lo, herdou uma fortuna criada antes do 25 de abri-lo, vive sumptuosamente, nunca tive conhecimento que tivesse oferecido uma casa a um pobre, escreve o que quer e o que lhe apetece e... Finalmente diz-se socialista.
Pois, há muito quem por aí deambule trazendo às costas o pseudo-manto intitulado "socialista". Esses não são socialistas, mas prejudicam os que não são socialistas porque em tempos falaram mal dos estadistas patriotas e hoje quando se fala contra eles, intentam acções judiciais.
Queixaram-se do tempo da política dos tempos patrióticos alegando que não tinham liberdade para palrar mas... Hoje, quando alguém fala contra as ideias e práticas deles, socorrem-se do património financeiro que obtiveram noutras épocas para fazerem queixinhas à justiça alegando que estão a ser difamados. Veja-se só. São mesmo pseudo-socialistas. Melhor: são socialistas fascizantes e antipatriotas.
Conhecem-nos ?

plo' Cidadão