quinta-feira, abril 21, 2005

Estado de graça



Segundo os resultados da sondagem Correio da Manhã/Aximage, 54,5% dos inquiridos têm uma expectativa positiva no Executivo: 16,5% acha que está a governar bem e 38% considera que é igual ao que esperava.

À pergunta sobre o que esperava do actual Executivo, apenas 6,9% dos inquiridos afirmaram que está a governar abaixo das suas expectativas. Por outro lado, 38,6% não manifestaram opinião sobre o que esperava do Governo e aquilo que ele já fez na prática. A abstenção atinge um valor significativo nesta sondagem.
Relativamente à prestação dos líderes partidários, José Sócrates surge em primeiro lugar, com 13 valores, numa escala de 0 a 20. Os líderes do PSD e do CDS-PP, respectivamente Santana Lopes e Paulo Portas, não foram considerados na sondagem, porque estão demissionários. Contudo, os líderes do BE e do PCP foram avaliados e, tal como se esperava, a esquerda continua no positivo: Francisco Louçã (BE) consegue 12,3 valores e Jerónimo de Sousa 11,4 valores.

Concluindo o Governo continua em estado de graça e José Sócrates é o líder partidário que melhor tem desempenhado o seu papel.