sexta-feira, julho 08, 2005

Ideias muito avançadas...



IDEIA 1

O ministro das Reformas, Roberto Calderoli afirma que o Estado estava com Caim e agora, com a nova lei, protege, finalmente, Abel, ou em português corrente, que contrariamente ao que se tem passado até agora, os cidadãos passarão a estar antes dos delinquentes.
Instalou-se a polémica em Itália. O Senado deu o primeiro passo para a aprovação de uma controversa lei sobre a legítima defesa, sendo alterado o artigo 52, o que na prática permite que, sempre que o agredido tenha de defender a sua própria vida ou a de pessoas próximas, possa disparar sobre os ladrões que entrem em casas, escritórios ou ainda estabelecimentos comerciais.


IDEIA 2

Os ministros do Interior de Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido, grupo denominado G-5, anunciaram a organização, nos próximos dias, de voos conjuntos para devolver imigrantes ilegais aos países de origem.


IDEIA 3
Malta foi contactada pelo Ministério alemão do Interior e deu o acordo para participar nesse projecto, está disposta a participar nos voos de expulsão de imigrantes clandestinos oriundos do mesmo país.